13/10/2017

Grande destralhamento de roupa... outra vez

Destralhar é um processo contínuo. Ou a pessoa é muito disciplinada e não deixa nunca entrar tralha em casa, ou então tem que ir destralhando de vez em quando para eliminar a tralha que conseguiu entrar pela porta. Pela minha porta ainda entra alguma tralha... sobretudo pela porta do roupeiro...

Inspirada pelos videos que vejo no youtube sobre o armário-cápsula, lá fui destralhar mais um pouco a minha roupa... Desta vez, sem apelo nem agravo... às vezes não sou tão corajosa, sinto-me mais apegada às coisas, mas desta vez, fria que nem um cubo de gelo!

Enchi esta mala de viagem com roupa que já não quero. A própria mala também é para ir fora. Lá dentro, além de roupa, estão sapatos e um tapete branco lindo do Ikea que, sendo branco, está sempre sujo, e eu sempre a lavá-lo, e tenho mais que fazer. As coisas não vão propriamente para o lixo, é para dar...


Também enchi um saco com roupa que vou guardar durante algum tempo... se não usar, vai fora.


Nesta gaveta tenho roupa de praia (a que tem a peça branca no topo) e roupa que penso que não vou usar mais, nomeadamente leggings (só preciso de umas pretas boas) e blusas de gola alta (fazem-me impressão no pescoço). Se não usar nos próximos tempos, vai tudo fora também.



Tirando sapatos, casacos e malas (e roupa interior, de dormir e de desporto), a minha roupa cabe agora numa gaveta da cómoda, numa prateleira e num varão do roupeiro.

Na gaveta estão tops e blusas de verão e inverno.


Na prateleira, camisolas de outono/inverno. A prateleira de cima tem roupa do J. e a de baixo tem o cesto com roupa para passar a ferro.


Por fim, vestidos e casacos de verão e inverno pendurados no varão de cima do roupeiro. Também fiz um grande destralhamento aos colares e sobraram os que se vêem na imagem.


Ah, é tão bom destralhar! O conceito do armário-cápsula atrai-me imenso, mas penso que ainda não estou preparada para isso... Veremos... Agora, o que quero é usar toda a roupa que tenho; de certeza que ainda tenho peças que não vou usar e assim ainda vou poder eliminar mais coisas!


>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral. Obrigada!!

7 comentários:

  1. Tenho muito que destralhar cá em casa. É mesmo um processo contínuo, há sempre mais e mais...

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes destralhamentos. A cada mudança de estação tiro sempre imensa coisa fora e mesmo assim parece que cresce (e isso que compro quase nada). Este ano pela primeira vez consegui meter roupa de verão e inverno no meu lado do roupeiro (que é pequeno), acabaram-se as trocas.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do uso das caixas dentro das gavetas!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Associações como a Cruz Vermelha ou de apoio aos sem abrigo, depende... raramente ponho nos contentores.

      Eliminar
  5. Não acredito, e eu a pensar que não tinha muita roupa, destralho tantas vezes mas estou tããão longe desta perfeição. Acho que não consigo ter só essa quantidade que aí se vê, preciso de mais calças, t-shirts e blusas de verão e camisolas quentinhas (sou friorenta). Depois dest post, acho que reduzir mais um pouco.

    ResponderEliminar
  6. Grande destralhe que fiz com o marido este verão. A minha irmã foi a Oliveira do Hospital ajudar e levou roupa, sapatos, lençóis novos que tinha. Sobrou espaço para o que uso e gosto e agora tenho espaço para guardar a roupa da bebé, que irá ficar para o próximo filho, bem como para as fraldas reutilizáveis que também comprei usadas. Estou muito feliz com estas decisões. Assim, não preciso de comprar mais móveis

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...